domingo, 9 de março de 2008

Encontro com homens notáveis


"Quem não obedece a si mesmo é regido por outros. É mais fácil, muito mais fácil, obedecer a outro do que dirigir a si mesmo"

" Não tomar posse de seu plano de vida é deixar sua existência ser um acidente"

" Viver com segurança é perigoso"

"Viva enquanto viver! a morte perde seu terror quando se morre depois de consumida a própria vida. Caso não se viva no tempo certo, então nunca se conseguirá morrer no momento certo"

"Os sintomas são mensageiros de um significado e só desaparecerão quando sua mensagem for compreendida"
"O espírito de um homem se constrói a partir de suas escolhas"

" A criatividade e a descoberta são geradas na dor" Isso não significa que vc tem que procurar dor pra gerá-las, mas sim se concientizar, nos momentos de dor, dos aprendizados e descobertas que podem ser gerados.

"vida louca vida, vida breve já que eu não posso te levar quero que vc me leve"
"Eu... ...só sei insistir." Cazuza

Algun dia en cualquier parte indefectiblemente, has de encontrarte, contigo mismo y solo de ti depende, que sea la mas amarga de tus horas o tu mejor momento

"Tenho visto demasiado ódio para querer odiar""O caminho está cheio de asperezas, mas, não obstante fadigas e humilhações, eu tenho ainda um sonho..."Martin Luther King

"O homem não é senão o seu projeto, e só existe na medida em que realiza."Sartre

Wakan Tanka, Grande Mistério, Ensina-me a confiar em meu coração, em minha mente, em minha intuição, na minha sabedoria interna, nos sentidos do meu corpo, nas benções de meu espírito. Ensina-me a confiar nisso tudo, para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado e amar além de meu medo, E dessa forma Caminhar em Equilíbrio a cada passo do glorioso Avô Sol.

Deixa que a chuva vem lavar a mente de alguém que deseja sair cantando por aí, tentando sempre imaginar frases estranhas pra dizer, mensagens simples de entender. Cantando eu mando um alô para você que acreditou que podia ser mais feliz vendo o outro ser feliz e abriu seu coração e sorriso todo para ela.

"Um passo a frente e vc já não está no mesmo lugar"

Não adianta o orgulho, o egoismo, a vaidade, o dinheiro, a opulência, o abuso de autoridade. Morre o bom, morre o ruin, tudo na terra tem fim É a lei da divindade!Morre a árvore mais frondosa, morre o rio , morre o outeiro. Morre a mulher que é bonita, morre o homem do dinheiro, Morre quem faz tirania, Só não morre a poesia dada por Deus verdadeiro!


"Pode parecer contraditório, mas eu entendi o quanto a vida de cada um é valiosa e, ao mesmo tempo, o quanto somos frágeis enquanto seres humanos. Essa “sintonia” me parece fundamental para seguirmos em frente..."Vinícius Gaspar Garcia

"Eu sou quem procuro.Assim como as flores, os poetas não escolhem lugar ou classe social para florescer. Poderia ter virado raiz, mas a música mudou meu destino.Valorizo as coisas simples da vida como o cheiro da terra, as flores e os gravetos. Adoro conversar com pescadores, gente da terra, porque eu tenho aquele espírito. Me sinto feliz perto do verde. Me inspiro quando olho uma flor e uma folha."

Nenhum comentário: