domingo, 9 de março de 2008

Danilo Dal Farra

Danilo Dal Farra é ator, palhaço, performer e bailarino de Butoh formado na linha de pesquisa do grupo LUME - Barão Geraldo - Campinas. Fez cursos, acompanhou montagens e desenvolveu pesquisas corporais. Mudou-se para São Paulo participando, por dois anos, do Estúdio Luis Louis como ator pesquisador e passando pelo treinamento de potência do ator - Silvana Abreu, Decolagem do Clown - Ricardo Napoleão, Máscara neutra e expressiva - Tiche Viana e Ésio Magalhães, Teatro Físico e Mímica – Luis Louis.
Na sua trajetória, o ator desenvolveu pesquisas dentro de três linhas mestras de trabalho: o Clown, Teatro Físico e o Butoh, além do desenvolvimento de uma metodologia de treinamento técnico-corpóreo-vocal cotidiano. Trabalhou um ano no Núcleo de Pesquisa de Teatro Físico Teatro do Impulso dirigido por Gonzaga Pedrosa. Hoje integra, como palhaço de hospital, a equipe Mediclown e trabalha no Monólogo "Amor Talhado e a flor de Mulungum" escrito por ele e tendo a orientação de treinamento e direção por Carlos Simioni.

Em Campinas participou dos Workshops: Ressonadores de Voz do ator - Carlos Simione – LUME; Dinâmica com Objetos – Naomi – LUME.

Bailarino pesquisador em Butoh orientado por Tadashi Endo, apresentou o espetáculo “Michimichi” e segue em sua pesquisa nessa linguagem.
Como palhaço passou pelo treinamento com Ricardo Napoleão e pelos grupos De Velocípede e Ruagens. Atualmente segue sua pesquisa junto ao grupo de palhaços do Jogando no Quintal.

Extras:
Cantor lírico.
Músico profissional - Baterista e percussionista.

Nenhum comentário: